Inquérito sobre o uso de terapias adjuvantes ao tratamento da espasticidade com Toxina Botulínica

(Survey of physician use of adjunct therapies following botulinum toxin administration for limb spasticity.)

Caro Colega,

Você utiliza injeções de toxina botulínica (BoNT) para o tratamento da espasticidade em sua prática clínica? Se sim, você provavelmente sabe que perguntas como “que terapia(s) adjuvante(s) eu poderia usar além da injeção de BoNT para maximizar os resultados do meu paciente?” ainda permanecem sem resposta na ausência de pesquisas e diretrizes práticas nacionais e internacionais suficientes.

Nós precisamos da sua experiência para ajudar a responder a esta pergunta. Convidamos você a preencher uma pesquisa anônima sobre preferências e percepções do médico sobre o uso de terapias adjuvantes após a injeção de Toxina Botulínica aqui.

Agradecemos antecipadamente a sua participação voluntária nesta pesquisa! Por favor, fique à vontade em encaminhar a pesquisa a quaisquer colegas com interesse em participar.

Nosso objetivo é conduzir esse inquérito em diversos países, e publicar seus resultados em uma publicação internacional. Se você participar da pesquisa, enviaremos uma cópia dos resultados da pesquisa.

A participação neste estudo é voluntária e você tem o direito de recusar-se a participar deste estudo. Se o questionário for preenchido, será assumido que o consentimento foi dado.
 
Lamentamos se você recebeu este convite mais de uma vez, o que pode ocorrer quando tentamos entrar em contato com o maior número possível de médicos por meio de diferentes meios.


DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE: este inquérito e os seus resultados estarão sediados eletronicamente no website da University of British Columbia (UBC) Survey Tool , com o servidor localizado no Canadá e cumprindo a legislação relevante sobre privacidade. Os dados da investigação serão guardados por 5 anos após a apresentação ou publicação do estudo. Os dados anonimizados poderão ser publicados ou depositados num meio acessível ao público após publicação. Assim se aumenta a transparência da investigação, mas também se permite a outrem o acesso aos dados. Isto não deve trazer quaisquer riscos adicionais para si, mas permite a outros investigadores fazer uma análise dos dados, por outras razões além das mencionadas neste consentimento. Após divulgação pública dos dados, não lhe será permitido retirar os seus dados. O grau de risco de ser identificado através de dados tornados públicos é desconhecido, mas parece por ora ser baixo. Se tiver algumas questões ou reservas, contate por favor a Investigadora principal Dra. Patricia Mills via e-mail [email protected].


ÉTICA: O estudo foi provado por comitê de ética nacional. Em qualquer etapa do estudo, o senhor(a) terá acesso aos profissionais brasileiros responsáveis pela pesquisa. Os pesquisadores responsáveis podem ser contactados a qualquer momento: Erika Magalhaes Suzigan, E-mail [email protected], Cel. 11- 981111665; João Eduardo Marten Teixeira, E-mail [email protected], Cel. 48-999498608


Agradecemos antecipadamente a participação voluntária nesta pesquisa! Por favor, não hesite em enviar a pesquisa para seus colegas.

Cordialmente,

Thierry Deltombe (Belgium), Stephen Ashford (UK), Nicolas Bayle (France), Elena Chemello (Italy), Alvin Ip (Canada), Jorge Jacinto (Portugal), Meenakshi Nayar (UK), Fabienne Schillebeeckx (Belgium), Michal Schinwelski (Poland), Erika Suzigan (Brazil), Joao Eduardo Marten Teixeira (Brazil)

Dr. Patricia Branco Mills (Principal Investigator)

Clinical Assistant Professor, Division of Physical Medicine & Rehabilitation

University of British Columbia

Member of International Collaboration on Repair Discoveries (ICORD)

Executive Committee Member of the Rehabilitation Research Program, UBC, Canada

Email: [email protected]

Notícias

Comentarios

adel

quero tirar uma duvida

11-12-2020 16:50:59

Responsta:
pode perguntar quando voce quiser

adel

obrigado

11-12-2020 16:51:28

Responsta:
de nada
Tags

Destaque

Seja um

Associado

Seja um Associado da ABMFR e além de contribuir para o fortalecimento da sua especialidade no Brasil tenha acesso a benefícios exclusivos

Compromisso

ABMFR

Oferecer aos médicos fisiatras meios para desenvolverem-se na prestação de atendimento à saúde da pessoa com deficiência e dor crônica, seja por meio de intervenções diagnósticas, terapêuticas ou avaliações periciais e laudos.